Início » MODULO FREIO ABS » Modulo de Freio Abs Ford Ranger, Explorer 98/05

Modulo de Freio Abs Ford Ranger, Explorer 98/05

Modulo de freio abs ford ranger, explorer 98/05. A tecnologia envolvendo os freios passou por muitas modificações desde sua criação, e atualmente é com certeza o momento em que mais desfrutamos dessa tecnologia, sendo possível contar com sistemas de freios que realmente oferecem qualidade e muita segurança, sendo algo muito comum na atualidade, afinal de contas podemos contar com sistema de freios eficazes e que oferecem muita segurança ao motorista. Entre um dos sistemas mais populares na atualidade, está o ABS. Trata-se de um modulo de freio que realmente chama a atenção pela forma de funcionamento e pelos benefícios.

Os freios são com certeza um dos itens de segurança mais importantes de um veículo, sendo ele o principal responsável por fazer o veículo parar, justamente por isso as grandes marcas vem sempre investindo pesado nesse segmento, visando dessa forma atender seus consumidores com maior qualidade, também criando sistemas de freios que consigam atender as necessidades impostas no dia a dia. Como o mercado automobilístico vem se desenvolvendo muito durante os últimos anos, várias marcas também vem conseguindo oferecer qualidade em relação a desenvolvimento de freios, porém alguns sistemas são muito populares dentro do país.

O modulo de freio ABS nasceu com a finalidade de oferecer um melhoramento no ato da frenagem, fazendo com que a mesma ofereça maior potencial e assim garanta que o veículo pare em um curto espaço, menor do que se comparado com o sistema de freios tradicional. O ABS também tem uma característica diferenciada, esse sistema não permite que rodas fiquem totalmente bloqueadas, evitando que os pneus se arrastem e consequentemente permita que a frenagem seja totalmente limpa.

O ato de travar os pneus durante uma frenagem, pode colocar em risco não só os pneus, mas também a qualidade da frenagem, sendo que o veículo não estará parando, e sim mantendo sua velocidade devido a travagem das rodas. O sistema ABS não permite que as rodas fiquem bloqueadas, sendo esse um ponto bastante positivo.

Conheça alguns mitos e verdade sobre o sistema ABS:

  • Modulo de Freio Abs Ford Ranger, Explorer 98/05

Modulo de Freio Abs Ford Ranger, Explorer 98/05

CONHEÇA ALGUNS MITOS E VERDADE SOBRE O SISTEMA ABS:

Um motorista comum consegue, com alguma habilidade, frear com a mesma eficiência do ABS? NÃO. Ao pressionar o pedal de freio, o sistema convencional aplica uma pressão única em todas as rodas. O ABS é capaz de gerenciar a pressão de frenagem em cada roda individualmente!

Luz do painel permanentemente acesa significa falha do ABS? SIM. No entanto, a luz do ABS possui a cor amarela, ou seja, uma falha que não representa ameaça imediata à segurança. O motorista deve, assim que possível, realizar a verificação para descobrir qual a falha e o que deve ser feito para que o sistema volte a funcionar corretamente.

O ABS requer manutenção periódica? NÃO. O ABS é dimensionado para toda a vida útil do veículo, não necessitando de manutenção específica. Somente o sistema básico de freios (fluido, discos, pastilhas etc.) precisam de manutenção conforme recomendação do fabricante do veículo.

O modulo de freio ABS pode ser reprogramado na concessionária? NÃO. A reprogramação do software do modulo de freio ABS não está disponível. Somente pode ser feita com equipamento especial, pelo fabricante do sistema ABS.

Somente carro com freios a disco nas quatro rodas podem ter ABS? NÃO. Tanto veículos com freio a tambor no eixo traseiro, quanto veículos com freio a disco, podem ser desenvolvidos para funcionar em conjunto com o ABS. A decisão sobre o uso de freio a disco ou freio a tambor depende do projeto do veículo e não necessariamente da adoção do ABS.

O ABS diminui a distância de frenagem? SIM, na maioria das situações. A diminuição da distância de parada é uma consequência, e não o objetivo principal do ABS. Com o ABS a frenagem é a mais próxima do ideal em função da aderência do piso. Em situações específicas, como a direção off-road ou na neve, talvez não haja diminuição na distância de parada.

Devo bombear o pedal de freio para conseguir parar melhor? NÃO. Ao bombear o pedal, o motorista não permite que o ABS interprete o que está ocorrendo com o veículo, retardando seu funcionamento e tornando a situação ainda mais perigosa. (Curtiu as dicas de modulo de freio abs ford ranger,explorer 98/05 saiba mais informações e função do modulo de freio abs) Curta-Nos No Facebook!

Peças e Sistemas de Freios Automotivos Nacionais e Importados linhas Leves Utilitários e Pesados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *