Início » PASTILHA FREIO » Pastilha de Freio Informações e Função

Pastilha de Freio Informações e Função

Pastilha de freio informações e função do sistema de freio. Os freios são com certeza um dos itens de segurança mais importantes de um veículo, sendo ele o principal responsável por fazer o veículo parar, justamente por isso as grandes marcas vem sempre investindo pesado nesse segmento, visando dessa forma atender seus consumidores com maior qualidade, também criando sistemas de freios que consigam atender as necessidades impostas no dia a dia. Como o mercado automobilístico vem se desenvolvendo muito durante os últimos anos, várias marcas também vem conseguindo oferecer qualidade em relação a desenvolvimento de freios, porém alguns sistemas são muito populares dentro do país.

Esse é o caso dos freios a disco, sendo considerados os freios mais populares na atualidade e também os mais confiáveis, conseguindo resistir a altas temperaturas e principalmente, conseguindo atender as necessidades de segurança impostas na atualidade. Porém todos os freios a disco, são constituídos de um disco e também de uma pastilha, sendo denominada de pastilha de freio, sendo ela a responsável por entrar em contato com o disco de freio e assim garantindo que o veículo desacelere, sem colocar em risco a estrutura dos freios.

Atualmente existem muitas empresas que trabalham no segmento de desenvolvimento e também no segmento de revendas de peças, sendo uma necessidade que vem se tornando bastante comum, afinal de contas a quantidade de consumidores vem aumentando drasticamente. As pastilhas de freio são criadas com uma fibra especial que consegue suportar altas temperaturas e também não se desintegram, mesmo em grande pressão. Porém essas pastilhas são passíveis de desgaste e consequentemente o consumidor precisa estar atento a seu veículo, para saber a hora certa de fazer a substituição das pastilhas de freio.

Um dos primeiros sintomas de que as pastilhas precisam ser trocadas é quando a mesma começa a fazer alguns ruídos, esses ruídos são típicos de pastilhas em desgaste, pois a mesma começa a fazer barulho de contato com metais, o que consequentemente se torna um risco para a qualidade dos freios. O custo da pastilha depende muito do modelo do veículo.

PASTILHA DE FREIO MANUTENÇÃO E RECOMENDAÇÕES

  • Pastilha de Freio Informações e Função do Sistema de Freio

Pastilha de Freio

MANUTENÇÃO PREVENTIVA:

  • Para estar sempre seguro e obter uma performance adequada do sistema de freio do seu veículo, faça a revisão preventiva completa do sistema de freio, ao menos uma vez por ano, principalmente se planeja viagem mais longa que o percurso habitual do veículo. Depois de tempo úmido ou infiltração por água (fatores que aumentam a corrosão por agentes químicos).

RECOMENDAÇÕES:

  • Fluido de Freio – Verifique o nível a cada 30 dias e troque a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro;
  • Sistema de Freio – Solicite a um mecânico especializado inspecionar a cada 5.000 km.

FREADAS BRUSCAS:

  • Nos primeiros 500 km rodados não sejam utilizados os freios de forma brusca (exceto em caso de emergência), pois pode-se provocar o azulamento dos discos de freio devido ao excesso de temperatura, o que poderá vir a anular a garantia do disco de freio. Com a utilização normal os freios vão se recuperando gradativamente até atingirem a eficiência total (assentamento). Fique de olho na quantidade de água presente no fluido de freio. (Curtiu as dicas de pastilha de freio informações e função do sistema de freio saiba mais informações e função da pastilha de freio)  Curta-Nos No Facebook!


Peças e Sistemas de Freios Automotivos Nacionais e Importados linhas Leves Utilitários e Pesados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *